quarta-feira, 21 de janeiro de 2015

BlaBlaBlaRun N° 04 com Neide Vida Corrida


http://youtu.be/YEUtGOq1E7c

Quarta-feira, 21 de Janeiro de 2015

A convidada do BlaBlaBlaRun de hoje é a Marineide Santos Silva, conhecida como Neide Vida Corrida. A história da Neide é muito linda, com muitas dores, sofrimentos e ALEGRIA, já contei algumas vezes no Blog e sempre compartilho na rede as matérias que falam sobre sua luta.

Essa alegria foi resgatada e construída com o Projeto Vida Corrida, uma ação pessoal que virou virou ação social, que virou ONG e que ganhou o mundo. A ONG Projeto Vida Corrida, no Capão Redondo, periferia no extremo Sul da cidade de São Paulo, é a porta de entrada de crianças carentes no mundo dos esportes, com maior destaque para o atletismo, esporte que a Neide pratica desde sempre e que a ajudou nos momentos mais difíceis. 

A ONG funciona no Parque Santo Dias, um parque municipal muito grande e bonito, com um espaço ótimo para a prática de exercícios e qualidade de vida, com quadras e brinquedos para as crianças e   que no último ano foi ABANDONADO pela administração pública.

Esse abandono fica evidente para quem estava acostumado com o local bem cuidado e protegido de outrora e se torna assustador para quem aparece lá pela primeira vez, ou volta depois de um ano.
Imagine o Parque do iBirapuera sem seus seguranças e com lixo largado sem ser recolhido, sem a grama aparada e o mato crescendo.

E esse abandono todo causou o que era temido por todos, na semana passada, bandidos invadiram a sala do Projeto dentro do parque, roubaram todos os equipamentos que as crianças utilizavam em seus treinos, levaram o computador, freezer, tudo que era de valor, roubaram até as caixas de água, e antes de sair e deixar a destruição pelo caminho colocaram fogo nas caixas de água que não conseguiram carregar. Destruíram armários e até a biblioteca foi vandalizada. A sorte que o fogo não se alastrou causando também uma tragédia.

Esse saque foi noticiado e mostrado nos jornais locais, equipes de TV estiveram por lá e registraram tudo.

O Projeto Vida Corrida é apoiado pela Nike do Brasil que se prontificou em repor as bolas, roupas e equipamentos furtados, a Gatorade que também se prontificou em repor os coolers e produtos roubados, a assessoria esportiva 4Any1, parceira do projeto na alimentação das crianças também vai repor a parte que ela apoia e que foi furtada. Mas, os equipamentos que foram comprados com doações e ações especiais não serão repostos tão cedo, afinal a ONG depende da ajuda de terceiros e a somatória do prejuízo é alta.

Para ajudar a reerguer o Projeto Vida Corrida, o BlaBlaBlaRun de hoje não vai contar a história da Neide e nem do Projeto, o BlaBlaBlaRun N° 04 vai fazer um convite a todos os corredores do Brasil para participar de um treinão solidário no Parque Santo Dias.

O Treinão solidário será sábado, dia 31/Janeiro/2015 a partir das 08:00 no Parque Santo Dias, Rua Arroio do Engenhor, 161 - Capão Redondo - São Paulo/SP.

Os amigos que comparecem ao treino poderão fazer a doação em espécie no local, qualquer valor, sugestão R$10,00 ou R$ 20,00.

O treino será dentro do parque no local onde as crianças e adultos do Projeto treinam todos os dias.
Vamos tentar providenciar atrativos para o treino ficar ainda melhor.

Confirme a presença no treino no evento do Facebook, colabore com o Projeto Vida Corrida



Quem não puder participar presencialmente, poderá ajudar com doações de roupas, material esportivo em bom estado e com dinheiro que poderá ser depositado em nome de:

001 - Banco do Brasil 

Associação Projeto Vida Corrida
CNPJ: 13.736.205/0001-81
Agência 1744-2
C/C: 19.901-X

Toda e qualquer ajuda será muito bem recebida e empregada na reorganização do Projeto.

O Boletim de Ocorrência policial foi lavrado na 47ª DP Capão Redondo em 15/01/2015 às 13:49 com o número 538/2015.

Chame os amigos, espalhe a notícia, vamos fazer a Corrente do Bem funcionar mais uma vez.

Conheça e curta a NOVA PÁGINA #BLABLABLARUN com as entrevistas já publicadas.


Siga este BLOG - adicione seu email em "Cadastre seu Email Aqui" e receba as atualizações em primeira mão. 

Inscreva-se no NOVO CANAL BLABLABLARUN do  Youtube.


Curta a página do blog no facebook e fique por dentro de muito mais sobre corridas: fb.com/BlogeRun

Siga no Twitter @antoniocolucci e no Instagram @antoniocolucci_13
                                                                                                                                                                                                                                                                                                                       

 #aisim Colucci13  
Twitter: @antoniocolucci   
Instagram:@antoniocolucci_13

Nenhum comentário :