segunda-feira, 20 de abril de 2015

Desafio Mano a Mano #OperaçãoBolt



Segunda-feira, 20 de Abril de 2015

O Desafio Mano a Mano aconteceu ontem no Rio de Janeiro, dessa vez não o palco não foi a praia de Copacabana, a pista de 100 metros foi montada no Jockey Clube Brasileiro.

O desafio começou no sábado com provas classificatórias para definir os brasileiros nas disputas do domingo e com eventos dos patrocinadores com o astro do final de semana, o raio, o homem mais rápido do mundo, o imbatível e simpaticíssimo Usain Bolt.

As provas do domingo foram sensacionais, tão rápidas que assistindo o replay diversas vezes por vários ângulos, serão sempre novidades e simplesmente incríveis.



No masculino, ninguém conseguiu superar Bolt, que venceu com 10s12 seguido pelo americano Ryan Bailey com 10s24, em terceiro chegou o brasileiro Codó, José Carlos Moreira em 10s51 e fechando a disputa com 10s53 o holandês Churandy Martina. Um piscar de olhos e fim.

A disputa feminina foi vencida pela jamaicana Veronica Campbell Brown com 11s04 seguida pela americana Carmelita Jeter com 11s19, a terceira colocada foi a jamaicana Kerron Stewart em 11s30 e completando o pódio a brasileira Vitória Rosa com 11s59.

A primeira disputa do dia foi com os paralimpicos, e por problemas na prótese, o brasileiro medalhista paralímpico e principal atração da disputa Alan Fonteles não conseguiu participar na prova que foi vencida pelo americano Richard Browne em 10s88, em segundo lugar ficou o alemão Felix Streng com 11s10 e em terceiro lugar com 11s62 ficou o americano Paul Peterson.

Evento fantástico, atletas da elite mundial, uma grande atração em um país sem nenhum estímulo.

Foi muito bonito ver a presença de Usain Bolt nas comunidades, com as crianças, participando de  várias ações e colocando um brilho de esperança nos olhos de tantos, pena saber que o país que vai sediar uma Olimpíada no ano que vem não oferece a menor estrutura para que as crianças possam continuar sonhando.

OPERAÇÃO BOLT #OSuorFazMágica

A Gatorade, marca de isotônico que dispensa apresentações, patrocinadora do raio Usain Bolt, mais uma vez foi uma das apoiadoras do evento e esse ano veio com uma proposta de colocar pessoas normais, atletas amadores para correr na pista com Usain Bolt. O único problema seria garantir que nenhum imprevisto acontecesse e que Bolt não se machucasse "brincando" na pista, dessa forma, melhor deixar a LENDA VIVA do atletismo só assistindo o desempenho dos pseudo-corredores e depois todos comemorarem brindando com gatorade. Muito mais sensato e totalmente fantástico.

Uma pista com 4 raias, foram criadas duas disputas, uma masculina e outra feminina, 08 vagas disponíveis e por obra dos deuses jamaicanos, com auxilio de Jah, as bençãos de Iemanjá, o abraço do Cristo Redentor e de todos os deuses online e offline eu fui um dos CONVOCADOS para essa missão.

Ao abrir o email, não acreditei no convite, mas respondi SIM antes mesmo de chegar ao final. Simplesmente um convite irrecusável. Estar ao lado de Usain Bolt? Sim ou ÓBVIO que sim?

Depois de respondido o email, fui tentar entender qual era a missão, e o que já era ótimo, ficou ainda mais SENSACIONAL. Além de ver, de estar ao lado do homem mais rápido do mundo, eu correria na mesma pista que ele, e ainda tinha a opção de assisti-lo ao vivo e a poucos metros em ação.

Para ficar ainda mais interessante, eu e os outros 07 selecionados receberíamos treinamento com  Marcos Paulo Reis para conhecer mais sobre essa prova tão rápida e específica. Além das dicas e treinos com Marcos Paulo Reis, participamos de testes com a gatorade para avaliar a perda de líquidos durante o treinamento e constatar que #OSuorFazMágica

No sábado de manhã, no avião, tivemos a triste notícia de uma baixa nos desafiantes, Gui que participou dos treinos não estaria na pista, agora seríamos só três, o que nas brincadeiras pré-chegada ao evento já garantia o pódio.

Se normalmente já não durmo cedo precisando acordar de madrugada, imagina na sexta-feira, 17 de abril, véspera da prova, praticamente não dormi para estar no aeroporto às 06:30. Se nada atrapalhasse, chegaríamos na pista do Jockey uma hora antes da reservada para a corrida.


Rio de Janeiro, sol radiante, vôo tranquilo, chegada no horário, tudo perfeito rumo ao Jockey.

Faltando pouco mais de uma hora para a corrida estávamos todos a beira da pista quando teve a primeira aparição do raio, chegou e deu show de simpatia com o público presente. Realmente, um Mito!

Fizemos um reconhecimento do local, muitas fotos, últimas instruções, uma tentativa de aquecimento e a espera para o grande momento.

Primeiro correram as meninas, Paula Narvaez, Lalá Noleto, Helô Gomes e Luma Dantas mandaram muito bem, deram um show e foram recepcionadas por ELE.

Depois de alguns minutos, era a chegada a nossa vez, nossa primeira largada oficial em um pista de
corrida oficial. Eu, Poldo Longo e Iuri Totti alinhados no bloco.

Faltando menos de 1 minuto para a largada fui premiado com um "sutiã" equipado com uma câmera para gravar a corrida vista pelo meu peito, uma situação inusitada, diferente e que não pode ser considerada motivo ou desculpa para o segundo lugar, um segundo lugar conquistado com muito esforço em uma disputada acirrada e sensacional com o RastaMan Poldo Longo.

O RastaMan conseguiu passar e vencer o SpiderMan nos metros finais, quem viu elogiou muito a disputa, eu ainda não sei o que realmente aconteceu nesses 14s30. Só sei que após parar ganhamos um gatorade geladinho e fomos para a área de premiação onde Usain Bolt estava autografando os troféus com sua imagem "fazendo o raio" para entregar a cada um dos participantes.

Momento impagável!!! 

Qualquer não corredor, qualquer sedentário gostaria de ter um momento como esse, imagina quem corre, quem acompanha os esportes, quem torce e incentiva até campeonato de bolinha de gude. Simplesmente indescritível!!!

Se o Bolt vai lembrar de mim ou desse dia? Pouco importa, ele é a estrela, ele tem que se preocupar com as olimpíadas e com novos recordes mundiais e continuar sendo simplesmente Bolt, comigo, com a galera da Mangueira ou com o Barack Obama.

Autógrafos Usain Bolt

Momento tiete

Além do troféu autografado e entregue pelo próprio Usain Bolt, eu abusei da boa vontade dele e ele foi muito mais que simpático e atencioso, os staffs e seguranças queriam levar o raio embora, mas mesmo depois dele ter autografado meu tênis, um PUMA IGNITE igual ao dele e que foi desenvolvido por ele mesmo e um boné branquinho que levei especialmente para tentar pegar um autógrafo, ele fez questão de autografar minha camiseta Blog e Run Fisionoesporte em tamanho enorme.

Eu tinha um monte de pedidos dos amigos por um autógrafo ou alguma lembrança dele, não consegui, não deu para causar mais porque a concorrência era enorme e a marcação implacável.

Se o Dunga, técnico da seleção, visse, convocaria esses seguranças para a defesa da seleção, não passaria nenhuma bola e o goleiro ficaria só assistindo o jogo.

O fim de semana, o evento todo girava em torno do Bolt, mas os outros atletas presentes eram também do primeiro escalão e fiz questão de cumprimentá-los, de tirar fotos com eles e consegui até um autógrafo em outra camiseta Blog e Run Fisionoesporte  do gigante americano Ryan Bailey que ficou em segundo lugar dando bastante trabalho para o raio.

A parte chata do domingo foi a não participação do brasileiro Alan Fonteles na prova paralímpica.

Um fim de semana simplesmente inesquecível!

Obrigado Usain Bolt,  Obrigado Gatorade Brasil pela oportunidade, pela experiência e por além de tudo isso relatado ainda me apresentar mais pessoas tão legais.

Obrigado a todos que participaram direta ou indiretamente desse momento.

Confira a galeria de fotos em fb.com/BlogeRun, na FanPage da Gatorade ou na FanPage de Usain Bolt






Conheça e curta a NOVA PÁGINA #BLABLABLARUN com as entrevistas já publicadas.
Siga este BLOG - adicione seu email em "Cadastre seu Email Aqui" e receba as atualizações em primeira mão. 

Inscreva-se no NOVO CANAL BLABLABLARUN do  Youtube.


Curta a página do blog no facebook e fique por dentro de muito mais sobre corridas: fb.com/BlogeRun

Siga no Twitter @antoniocolucci e no Instagram @antoniocolucci_13                                                                                                                                                                                                                                                                                                                        
 #aisim Colucci13  
Twitter: @antoniocolucci   
Instagram:@antoniocolucci_13

Nenhum comentário :