terça-feira, 4 de agosto de 2015

Asics #GoldenFour etapa SP


Terça-feira, 04 de Agosto de 2015

No último domingo aconteceu a 3ª etapa da Asics #GoldenFour 2015. O palco dessa vez foi São Paulo, com largada e chegada no Jockey Club, correndo pela região do Parque Vila Lobos e a cidade universitária da USP.

A grande mudança comparada com os últimos anos foi a contratação de São Pedro, um reforço de peso que trouxe um clima muito agradável para correr, bem diferente do frio de 2014 e 2013.

Como já virou rotina, a GoldenFour é uma corrida muito bem planejada e com poucos problemas, a Asics fica de olho em todos os detalhes e a organização corre para deixar tudo caprichado para o corredor.

O que falta ainda a esse corredor é respeitar as regras do jogo. Na edição 2015 foi planejada e muito divulgada a largada em duas ondas para evitar trânsito, tumulto e atropelamentos pelo caminho. A primeira largada planejada para as 07:00 e a segunda 10 minutos depois.

A divisão dessas ondas foram feitas na hora da inscrição de acordo com o tempo informado de previsão para a conclusão dos 21km. Cada grupo foi dividido em cores e a informação estava impressa nos números de peito. Como os corredores não prestam atenção ou simplesmente ignoram as regras, a segunda largada quase "encavalou" na primeira que depois das cores planejadas virou um arco-íris e todo mundo foi passando. Os que esperaram e largaram de acordo com o ritmo informado, em menos de 2 kms já encontraram trânsito com esses que "queimaram a largada".



A etapa paulistana bateu novos recordes, foram 5.410 concluintes e para conseguir a medalha dourada do TOP 100 os homens tiveram que voar abaixo de 1hora e 23 minutos.

Os campeões foram:
No feminino: 1°- Failuna Abdi Matanga (Tanzânia) - 01h15min54seg;
2°- Andreia Hessel - 01h17min48seg; 3°- Valdilene dos Santos - 01h18min53seg; 4° - Michele Cristina das Chagas - 01h20min11seg; 5° - Drielly Aparecida - 01h23min33seg.


No masculino: 1° - Edwin Kiprop Kibet (Quênia) - 01h04min47seg; 2°- Elijah Kipkemei Kemboi (Quênia) - 01h05min10seg; 3°- Saidi Juma Makula (Tanzânia) - 01h05min19seg; 4°- Rafael Santos - 01h05min39seg; 5°- Vagner da Silva - 01h06min05seg.


A Expo na véspera com muitas atrações foi o assunto do sábado, conforme o post anterior, e no domingo quando o dia clareou, o frio passou e a foram largando a Elite Feminina, os ACD e com um minutinho de atraso saiu a Elite masculina e o pelotão geral, largada transmitida ao vivo pelo Periscope @antoniocolucci (em breve no youtube).

Minha estratégia uma semana após correr bem a Maratona do Rio era sair na segunda onda, imaginando pelo menos alguns kms de pista livre para encaixar um ritmo confortável e alcançar o pessoal da primeira onda. Infelizmente, essa ideia durou menos de 1 km quando já alcancei uma grande quantidade de caminhantes e todo o fim da primeira onda não demorou a aparecer. Nesse momento, a única opção era desviar e curtir a prova no ritmo que fosse possível.

Fui passando pelas calçadas, pelo canteiro, por onde deu e encontrando muitos amigos no percurso, corri de toca #spaider na cabeça e o #spaider na meia, com a câmera #GoProBR registrando o máximo de imagens possíveis e alcancei já na chegada dentro do jockey os marcadores de ritmo de 01:45 (vídeo em breve no youtube).

Após a chegada, só alegria, um domingo ensolarado, os amigos comemorando a conquista, novos recordes, novas histórias e assim terminou mais uma Golden Four Asics.

A próxima etapa será em Brasília, dia 08 de novembro e as inscrições estão esgotando, se é que a essa hora já não acabaram. Esse ano vou fazer jus ao nome da prova e correr as QUATRO de Ouro.

Podia ter uma premiação especial para os que completarem as quatro etapas do ano, uma bala Juquinha já seria legal.

Muitas e muitas fotos em Fb.com/BlogeRun curte lá...  vídeos em breve

Conheça e curta a PÁGINA #BLABLABLARUN com as entrevistas e vídeos já publicados.


Siga este BLOG - adicione seu email em "Cadastre seu Email Aqui" e receba as atualizações em primeira mão. 

Inscreva-se no NOVO CANAL BLABLABLARUN do  Youtube.

Curta a página do blog no facebook e fique por dentro de muito mais sobre corridas: fb.com/BlogeRun

Siga no Twitter @antoniocolucci e no Instagram @antoniocolucci_13                                                                           


 #aisim Colucci13  


Twitter: @antoniocolucci   


Instagram:@antoniocolucci_13

Nenhum comentário :