sexta-feira, 28 de agosto de 2015

Você mais FIT, ou chega de preguiça



Sexta-feira, 28 de agosto de 2015

Preguiça. Essa definição acaba sendo a resposta para a falta de exercícios, é sempre a primeira desculpa, depois vem as outras como falta de tempo, não gostar de academia, cansaço e muito mais.
Eu tenho preguiça de ir a academia, não gosto de fazer musculação, exercícios e afins, principalmente em locais fechados. Porém, quando estou na rua, em parques, brincando com crianças, passo por todos os aparelhos numa boa. Aquecimento e alongamento também sempre FUJO deles, se precisar ou se for cobrado, faço, mas via de regra, fujo, esqueço e não faço.



Conversando com especialistas, todos são unânimes que a prática de exercícios funcionais, alongamentos, aquecimentos e até a musculação são ótimos aliados para a melhora na corrida.
Concordo com eles, vejo muitos amigos melhorando tempos, correndo melhor, cansando menos e construindo um físico melhor condicionado com a prática desses exercícios, alongamentos e afins.

E mais uma vez, a preguiça me ajuda a dar a resposta, estou satisfeitíssimo com meus tempos, todos meus objetivos iniciais com a corrida já atingi e corro mesmo para manter a forma e me divertir, aprender na vivência sem ter que sofrer tanto com educativos, funcionais, alongamentos e musculação.

Mas, sempre que aparece uma oportunidade e posso participar de aulas e novidades eu vou, quem sabe eu descubra nessas tentativas algum exercício, alguma atividade que me empolgue. Na manhã dessa sexta-feira participei de uma aula/treino de exercícios funcionais no meu shopping center preferido, a loja Decathlon do Morumbi, quem não conhece precisa tirar umas boas horas para passear por lá, tem de tudo e para todos os esportes.

A aula de hoje  foi comandada pelo treinador Marcelo Capella, do AUTFIT Studio, uma bateria com 12 exercícios com os equipamentos da marca própria da Decathlon para Fitness, a Domyos.
Transmiti ao vivo no periscope @antoniocolucci a apresentação e a demonstração dos 12 exercicicios e nesse momento já comecei a ficar preocupado.


Foi um monte de agachamento, esticamento, rolamentos e todos os "entos" com o corpo em 2 séries cada de 30 segundos com intervalos de 15 segundos entre elas e é claro que esses 15´ pareciam voar e os 30' pareciam uma eternidade. Alguns pareciam brincadeira de criança, outros o equilíbrio fez muita falta e até pular corda ficou mais difícil depois de ter usado as pernas nos primeiros exercícios.
Deu para suar um pouco e dar boas risadas. Voltando a quem não conhece a loja da Decathlon, tudo isso aconteceu NO MEIO da loja, em horário normal e com público presente. Diversão garantida enquanto trabalhava o corpo rumo ao verão. Agora para ficar perfeito é só repetir essa séria mais vezes até a chegada do verão.

A parte boa é que a maioria dos equipamentos tem preço acessível, não ocupam muito espaço e tem ótima qualidade, todos estão a venda na loja, a maioria em promoção e podem ser comprados pelo site também.

Quem gosta dessa novidade ou quiser participar de uma aula dessa, amanhã o treinador Marcelo Capella estará na Decathlon do Morumbi para colocar os interessados para suar com sua aula. Será por ordem de chegada e os horários serão às 11:00, às 12:00, às 16:00 e às 17:00.

Infelizmente, nesse sábado não vou conseguir comparecer, mas já combinei com o treinador uma visita e aula no AutFit Studio para um papo com maiores detalhes. Em breve aqui no BLOG.

Fotos em Facebook.com/blogerun



Bons treinos!! Se for correr, me chame!
 

Conheça e curta a PÁGINA #BLABLABLARUN com as entrevistas e vídeos já publicados.



Siga este BLOG - adicione seu email em "Cadastre seu Email Aqui" e receba as atualizações em primeira mão. 

Inscreva-se no NOVO CANAL BLABLABLARUN do  Youtube.

Curta a página do blog no facebook e fique por dentro de muito mais sobre corridas: fb.com/BlogeRun

Siga no Twitter @antoniocolucci e no Instagram @antoniocolucci_13                                                                           





 #aisim Colucci13  

   Twitter: @antoniocolucci   

Instagram:@antoniocolucci_13



Nenhum comentário :