sexta-feira, 18 de setembro de 2015

50 motivos para correr! #Vic50





Sexta-feira, 18 de setembro de 2015 - #Vic50

A ideia do post era numerar 50 bons motivos para o leitor calçar o tênis e sair correndo.

Por que 50? 


Porque hoje é o 50° aniversário desse jovem rapaz na foto comigo.
Quem ainda não o conhece, esse é o José. Em muitos números de peito ele aparece assim, como José.

José Vicente de Andrade, uma homenagem ao querido tio, lhe deu um Sobrinho.

O tiozinho, ou Vic, como muitos carinhosamente o chamam é uma enciclopédia das corridas.

Vicent Sobrinho.

Hoje, ele está completando 50 primaveras, ou invernos, não sei. Só sei que nos últimos 36 ele corre, e corre muito, e além de correr muito, corre com velocidade e o mais interessante dessa história até então comum, ele escreve sobre corridas e corredores. E emociona com seus textos, suas experiências.

Este jovem menino que corre e vibra a cada chegada, nos brinda com belas histórias e resgata grandes corredores do passado passado e também do passado nem tão passado assim.

Nos últimos anos, nas edições da Revista Contra Relógio é possível encontrar histórias de grandes corredores esquecidos por todos, desvalorizados pelo país que eles representaram, mas que ele, além de grande torcedor, foi resgatar e apresentar para o público corredor, homenagear em vida grandes nomes do atletismo nacional.

Alguns desconhecem a velocidade desse hoje "Tiozinho", poucos sabem a história dele como atleta, representando grandes clubes, disputando provas com os maiores nomes da história do atletismo nacional e o melhor de tudo, respeitando e sendo respeitado por todos.

Desses que não sabem dessa história, e ainda tem coragem de se dizer jornalista, deveriam pesquisar mais, participar mais do atletismo como um todo e depois emitir opiniões desrespeitosas sobre pessoas.

Eu conheço esse garoto a pouco mais de 5 anos, 6 talvez, mas parece muito mais de tantas ações que participamos, de tantos treinos e corridas que estivemos e de tantos sorrisos que presenciamos em lugares antes desconhecidos e que atualmente são referências para muitos.

Eu agradeço por ter através dele conhecido a ONG AEC KAUE, as sementes do asfalto com seus velozes garotos em busca de um lugar ao sol, em busca da cidadania com o apoio do Fran, um guerreiro de Itaquera.

E, durante o #ColucciNos600K quando arrecadávamos doações para o AEC KAUE, um incêndio na favela do Real Parque mudou a vida de um corredor, um até então carroceiro, passou a ser o receptor das doações e de uma campanha que mudou a vida dele, o nosso amigo Nino passou a ser um CIDADÃO.

Nesse mesmo momento, ajudando o Nino e toda a sua comunidade, esse jovem atleta nos apresentou o esquecido Edson Bergara, um grande campeão totalmente esquecido por todos, que descobriu um câncer, mas que através desse garoto que sempre torceu e aplaudiu pelo AUDAZ Bergara, nós corredores mais jovens pudemos alegrar os últimos anos de vida desse campeão. Pudemos através da corrida dar muitas alegrias para um campeão lutando contra uma doença tão triste.   

E o ÚNICO brasileiro recordista mundial da maratona que o Brasil deu 15 minutos de fama e esqueceu dele, esse que ainda é o recordista brasileiro e sulamericano na distância, o Ronaldinho que chegou dando cambalhota em Berlim 1998 foi  resgatado e apresentado a uma turma de novos corredores da geração das redes sociais e passou a ser visto, aplaudido e comemorado em muitas selfies, eventos e treinos.

Essas e muitas outras causas que apoiamos para através da corrida levar esperança, alegria e dignidade a tantos são muito mais valiosos  que qualquer dica ou motivo para correr.

Parabéns Tiozinho!!! Parabéns Vicent!!! Parabéns Vic!!!

Continue sendo esse amigão para todos nós, corredores que fazem da corrida um meio feliz e honesto.

Continue inspirando esses seus sobrinhos a serem mais velozes, serem mais competitivos e serem mais alegres correndo.

Felicidades mil e continue correndo e encantando a todos com suas chegadas, suas histórias, suas doralices e tantas outras novidades.

Viva a Corrida Viva!!  Viva Vicent Sobrinho!!!

Não pergunte a ele sobre o tempo dele nos 42.195m. Não pergunte.

Quem se acha muito rápido e muito bom porque é do tal clubinho sub3horas(kkkk) por duas ou três vezes, tem que comer muito arroz e feijão, nascer de novo e quem sabe chegará perto do "tempo" que ele não precisa falar para ninguém.

Inclusive, convite aberto para quem quiser tomar um açaí em Poços de Caldas, na Volta ao Cristo com uma turma que sempre está lá e que corria nesse mesmo tempo com ele. Aliás, Poços de Caldas, uma cidade, uma corrida que esse meninão colocou no mapa para os corredores conectados e todos que vão para lá adoram e fazem questão de voltar. Talvez por isso, ele seja tão querido e homenageado nessa bela cidade.

Chega, demorei muito para começar o post e agora vou ali, comer um pedaço de bolo do aniversariante do dia!! Salve Cinquentão!!!! A gente briga, mas se diverte!!!

 

Siga este BLOG - adicione seu email em "Cadastre seu Email Aqui" e receba as atualizações em primeira mão.

Inscreva-se no NOVO CANAL BLABLABLARUN do  Youtube.

Curta a página do blog no facebook e fique por dentro de muito mais sobre corridas: fb.com/BlogeRun 

Siga no Twitter @antoniocolucci e no Instagram @colucci_blogerun                                                             

  #aisim Colucci13
   Twitter: @antoniocolucci
Instagram:@anton10colucci

Nenhum comentário :