quarta-feira, 9 de setembro de 2015

Dicas para a #BoostSP


Acesse aqui o site oficial



Quarta-feira, 09 de setembro de 2015

Está chegando o dia do Desafio Boost, a Adidas Endless Run #BOOSTSP e algumas dicas podem ser interessantes, ou não.

Antes de ir a elas, vou dar minha opinião sobre a forma da disputa, algo que eu tinha comentado ano passado e vejo ainda algumas indagações sobre a quantidade dos classificados para o desafio final de 01 km. Serão 200 homens e 100 mulheres, o dobro da edição 2014 e ainda vejo pessoas perguntando porque a diferença entre a quantidade de homens e mulheres, algumas com questões machistas até.


Não vou "explicar" porque não tenho autoridade para isso, mas sugiro que quem tem a duvida acesse qualquer resultado de qualquer corrida de rua e faça uma análise bem simples dos resultados masculinos e dos femininos, se não achar gritante a diferença de tempo entre os primeiros homens e as primeiras mulheres volto detalhadamente ao assunto.

Não tenho procuração para defender, inclusive diminuiria a quantidade para tornar ainda mais interessante a disputa. "Se estar entre os mais rápidos é O PRÊMIO, o último mais rápido classificado não pode ser lento. Só acho."

A primeira e mais importante informação é sobre a retirada do kit de participação composto por sacolinha, número de peito e camiseta que acontecerá dias 11 e 12/09 (Sexta e Sábado) na Loja adidas do Shopping Ibirapuera das 10:00 às 22:00 na Avenida Ibirapuera, 3103 - Moema - São Paulo.

A corrida será na USP, local tradicional e com muitas opções de estacionamento, a largada da primeira prova, a de 10km, será às 07:00. Quem optar pelo metrô a estação mais próxima é a Butantã e tem o trem na Marginal Pinheiros, estação cidade universitária.

O percurso será todo dentro da USP e a concentração, guarda-volumes e área de descanso também. 

A largada da segunda prova, a dos 5km, será às 09:00 e só após essa chegada que os corredores receberão a camiseta de finisher e a medalha.

Após esse momento será feita a apuração dos resultados para o tão esperado anúncio dos classificados para o km final da terceira e ultima prova.

A grande dica para TODOS é exatamente onde foi o meu grande erro no ano passado. 

Eu não tinha nenhuma pretensão de me classificar entre os 100 mais rápidos e fui para correr e me divertir e errei em não pensar na forma até então inédita da disputa.
Não levei uma troca de roupa e corri as duas distâncias com a mesma vestimenta. ERRO grotesco.
Não pensando nas últimas tendências da moda, nem em ficar com modelitos diferentes para cada percurso, mas para largar mais confortável e principalmente esperar pela segunda largada com a roupa seca. 

Então, independente de estar pensando no km final, LEVE uma troca de roupa para ficar confortável entre as provas e correr bem os 5kms.

Agora a dica MAIS IMPORTANTE: em hipótese alguma corra com um chip que não seja seu, principalmente se você for do sexo masculino, NUNCA corra com um chip em nome de mulher ou de idoso. Não estrague a corrida dos outros. Não faça parte da turma do post anterior.

O km final, a terceira prova do dia será corrida na raia olímpica, 500 metros indo e 500 voltando com facilidade para ser assistida por todos. Fique para prestigiar os combatentes e assistir belas disputas.
Serão baterias com 50 corredores 'velozes e furiosos'. 

Só por curiosidade, em 2014 minha classificação foi 242° em 01:04:35(43:09 + 21:25) de alegria e diversão. Infelizmente esse ano não vou pensar no km final novamente, não na etapa #BOOSTSP, quem sabe na etapa #BoostRio eu esteja devidamente treinado para enfrentar esse desafio.   

Quem ainda não se inscreveu, a etapa carioca será dia 18 de outubro no Aterro do Flamengo e contará com a invasão de muitos paulistanos. Confira mais detalhes em desafioboost.com.br


Conheça e curta a PÁGINA #BLABLABLARUN com as entrevistas e vídeos já publicados. 



Siga este BLOG - adicione seu email em "Cadastre seu Email Aqui" e receba as atualizações em primeira mão.

Inscreva-se no NOVO CANAL BLABLABLARUN do  Youtube.

Curta a página do blog no facebook e fique por dentro de muito mais sobre corridas: fb.com/BlogeRun 

Siga no Twitter @antoniocolucci e no Instagram @colucci_blogerun                                                           



  #aisim Colucci13
   Twitter: @antoniocolucci

Instagram:@colucci_blogerun