segunda-feira, 16 de novembro de 2015

Corrida Saúde do homem - #ClubeDoBigode


Segundos antes da largada - ACCamargo Saúde do Homem
Segunda-feira, 16 de novembro de 2015 - #Movember #NovembroAzul

Ontem, em São Paulo, na ruas da cidade universitária da USP aconteceu a 5ª edição da corrida e caminhada Saúde do Homem, do Hospital A C Camargo especializado no tratamento do câncer masculino. A prova serve para além de promover a saúde através do esporte corrida e caminhada também lembrar da importância do tratamento e prevenção ao câncer de próstata, uma doença maligna e silenciosa cercada de tabus e PRÉ-Conceitos.



A corrida é uma campanha, de forma divertida, que ajuda a divulgar a campanha mundial do #movember, do #novembroazul através do #ClubeDoBigode.

Além dos homens, muitas mulheres estiveram presente na arena da prova para correr, caminhar ou simplesmente apoiar essa iniciativa tão importante e que merece ser divulgada o ano inteiro.

Se você está aqui, lendo, pare e pense se você já sabe sobre os métodos de prevenir e diagnosticar o câncer de próstata do Novembro Azul e também o câncer de mama do outubro rosa sempre divulgado por aqui também. É muito importante se informar e prevenir.

Sobre a corrida de ontem, mais uma vez fui para os 5km, quem não treina não deve ficar inventando maluquices, e aproveitei para registrar em fotos alguns momentos da prova e em vídeo a premiação com o pódio recheado de amigos. Foram premiados os 3 homens e as 3 mulheres mais rápidos de cada percurso e também os médicos/médicas de cada distância. É muito bom ver que quem trata da saúde dos outros também trata da própria saúde CORRENDO. Parabéns aos médicos(as) corredores(as).

Prova plana pelas ruas da USP que pelos GPS tiveram 300 metros além dos 5km previstos e quase 200 metros a menos nos 10km, pela margem de erro no ibope não é nada significativo, mas para quem busca marcas é uma diferença grande, tanto a mais como a menos.

A diversão foi garantida, distribuição de bigodes e grande interatividade com os participantes, o clima perfeito para a prática de corrida e muita animação. Uma prova que merece entrar no calendário de todos pela alegria e principalmente pela causa.

Corri com a câmera de ação Bandit da TomTom e me posicionei bem na frente na largada(foto acima), segundos antes da largada fiz algumas fotos dos amigos do público em geral, dada a largada saí acelerando em ritmo alucinante e fotografando ao mesmo tempo, consegui acompanhar os lideres por algum tempo, sempre registrando as passadas para testar a eficiência da máquina, uma curiosidade foi que corri sem a touca do aranha e sem a camiseta Blog e Run/Fisionoesporte, fui para a largada com a viseira do prova e a camiseta verde limão da Equipe Liquido e a câmera, estava mais que disfarçado, se precisasse pular a grade ninguém me reconheceria (essa é para gargalhar no meio do post), e hoje de manhã recebo uma mensagem pelo facebook, na Fan Page, um amigo corredor que não me reconheceu no momento da largada viu que eu entrei na frente dele com a câmera registrando imagens e já ficou preocupado em como faria para se livrar "daquele mala" que foi atrapalhar a largada para tirar fotos, para a sorte dele e a MINHA principalmente, eu larguei forte, sem atrapalhar a largada dos outros, respeitando sempre a velocidade dos que estão lá para isso.

Fotos pré e pós prova

Achei muito interessante essa mensagem e lembrei de muitas largadas onde estava eu lá na frente em busca de um tempo bom e encontrei com pessoas de idade(principalmente), que nitidamente tem um ritmo muito inferior aos que buscam um lugar no pódio, mas que não se importam em atrapalhar a largada de todos e antes mesmo dos 300 metros já estão caminhando. Esse é um problema sério que merece um post especifico, vale também para quem larga lá na frente com carrinho de bebê, cachorro, pneu(sim, eu já isso) e afins, pessoas que querem fazer de todas as corridas como é feito naquela do último dia do ano.

Fotos com a câmera de ação TomTom Bandit

Os resultados da Corrida Saúde do Homem estão no link ao lado,  Tempo Recorde , mas infelizmente só mostra o resultado líquido e bruto através de pesquisa individual, não mostra a lista e nem a classificação geral dos participantes, sendo assim não colocarei o nome só dos amigos que estiveram nos pódios.

Mas, a TOUCA Spider, #SpiderTeam esteve presente no lugar mais alto do pódio com o Bi-Campeão dos 10km, o Marcelo Marques, da Assessoria Adriano Bastos, um amigo, um corredor dedicado que vem melhorando a cada dia. Parabéns e muito sucesso sempre!!

Conheça e curta a PÁGINA #BLABLABLARUN com as entrevistas e vídeos já publicados.


Siga este BLOG - adicione seu email em "Cadastre seu Email Aqui" e receba as atualizações em primeira mão. 

Inscreva-se no CANAL BLABLABLARUN do  Youtube.

Curta a página do blog no facebook e fique por dentro de muito mais sobre corridas: fb.com/BlogeRun

Siga no Twitter @antoniocolucci e no Instagram @colucci_blogerun                                                                           



 #aisim Colucci13 

  Twitter: @antoniocolucci 

Instagram:@colucci_blogerun


 

2 comentários :

Daniela Barcelos disse...

Muito bom! Parabéns por mais uma prova e cobertura do evento!

Antonio C R Colucci disse...

Oi Dani, faltou vc nessa. Seria mais uma do #SpiderTeam no pódio. Beijos