segunda-feira, 2 de novembro de 2015

Movember - Bigode e corrida


Segunda-feira, 02 de novembro de 2015 - Dia dos mortos(Finados)

Entra ano, sai ano e parece que nada muda.

Infelizmente, não só "parece", NADA MUDA MESMO!!!

Felizmente, algumas coisas boas também não mudam, ou quando mudam, são para melhor.

As coisas ruins, as chatas, as desagradáveis, aquelas que tentamos esquecer, que deixamos de lado no fundo do poço para não ver toda hora, para não trazer maus momentos, para não tumultuar os dias sempre insistem em aparecer, em querer ganhar espaço onde não existe, até que chega a hora de agir e remover para sempre os inconvenientes.



Entre as coisas boas que sempre voltam estão as campanhas de apoio a causas que a cada dia aumentam mais, são muitas que aparecem e cada uma com um foco novo, com motivos diferentes e que atingem várias áreas, vários ramos e colaboram para melhorias aos que precisam.

Algumas são recorrentes, todos os meses vimos alguém se mobilizando para arrecadar roupas, comidas, brinquedos para entidades carentes e a corrida é um forte instrumento para essas arrecadações, sempre, desde que comecei a correr divulgo essas ações, inclusive já organizei muitas e todas foram maravilhosas para todos os envolvidos, os que doaram e os que foram beneficiados com as doações, parei de organizar esses treinos, e quando posso participar, participo, mas sempre divulgo a realização e os motivos de todos, aqui no Blog e Run ou nas redes sociais.

O outubro rosa acabou no dia das bruxas, mas a prevenção contra o câncer de mama não pára agora para voltar a ser lembrado só no próximo outubro, ela deve ser contínua, o ano todo e festejada, celebrada no próximo outubro ROSA.

Com o mês de novembro quem chega para chamar as atenções em campanhas de prevenção é o Novembro Azul, para lembrar os homens do perigo que é o câncer de próstata, ensinar sobre a doença e as formas de prevenir.

Voltando ao assunto que as coisas não mudam, vou resgatar um post de 01/11/2012 no finado Blog Colucci e as corridas no portal webrun.
Confira, está cada dia mais atual e é possível cadastrar e participar no site oficial da campanha.




Por falar em Novembro, acabou o OUTUBRO ROSA, campanha no mês que conscientizava sobre o câncer de mama, e agora em novembro começa o MoVember, Mo de Moustache(bigode) + Vember de November(Novembro), é uma campanha de conscientização e prevenção do câncer de próstata, o câncer masculino.

Conheça o site do Movember

Essa campanha consiste em deixar o BIGODE crescer durante o mês de novembro e existe desde 2003, foi iniciada na Austrália e hoje já tem campanhas oficiais em mais de 21 países com adesão de mais de 1 milhão de homens.

Pesquisando no google vi que existem muitos acessórios com símbolo do bigode.

É no mínimo engraçada a ideia, e se todos souberem da importância da prevenção dessa doença, MELHOR!

Quem vai aderir ao BIGODON? Começa hoje!

#aisim Colucci2012



Em 2014 eu estava lá.

De volta ao post atual, aqui no Brasil, em São Paulo, acontecerá pelo ano a Corrida pela saúde do homem, do Hospital A C Camargo. 

A corrida será no dia 15 de novembro, na cidade universitária da USP, com percursos de 5km e 10km e largada às 07:00.

Os kits serão entregues nos dias 13 e 14/11 nas lojas Liquido Moema ou Aclimação conforme escolhido no ato da inscrição. 

Uma boa dica para quem ainda não tem compromisso para o dia 15/11.
Mais informações e as inscrições que ainda podem ser feitas em www.accamargo.org.br/corrida-caminhada-2015 

Apoie essa causa, entre no clube do bigode, cultive o Bigodon, informe os amigos sobre o perigo dessa doença e se quiser, CORRA com os amigos de bigodon!

Conheça e curta a PÁGINA #BLABLABLARUN com as entrevistas e vídeos já publicados.


Siga este BLOG - adicione seu email em "Cadastre seu Email Aqui" e receba as atualizações em primeira mão. 

Inscreva-se no CANAL BLABLABLARUN do  Youtube.

Curta a página do blog no facebook e fique por dentro de muito mais sobre corridas: fb.com/BlogeRun

Siga no Twitter @antoniocolucci e no Instagram @colucci_blogerun                                                                           




 #aisim Colucci13 

  Twitter: @antoniocolucci 

Instagram:@colucci_blogerun

Nenhum comentário :