sexta-feira, 27 de novembro de 2015

Nike Free RN Distance



Imagens: divulgação Nike Running - Montagem: BlogeRun   

Sexta-feira, 27 de Novembro de 2015

No próximo dia 29, exclusivamente pelo site Nike.com e na loja Nike de Ipanema/RJ será lançado o novo Nike Free RN Distance, um modelo desenvolvido a partir da combinação das tecnologias do Nike Free com o Lunarlon criando assim um Nike Free apropriado e recomendado para médias e longas distâncias em treinos e provas.

Eu sou suspeito para falar de Nike Free, quando foi lançado o Nike Free 2 me disseram que precisava de adaptação e que até no máximo 10km era a recomendação para treinos e provas, no primeiro treino rodei 25 kms na trilha de terra e só parei algumas vezes para tirar as pedrinhas que encaixavam sorrateiramente no solado, depois de uns dois meses de treinos  e "adaptação" corri e completei a Maratona do Rio com o Nike Free 2 que agora está aposentado com mais de 800kms rodados, às vezes ele sai para uma voltinha curta.


Já o Nike Free 3.0 Flyknit não tenho boas recordações, o elástico do calcanhar apertou muito os dois pés e causou muito desconforto, consegui fazer um bom treino de 26km com ele, mas esse treino só foi possível depois de eu tirar as palmilhas e o aperto diminuir. Não consegui me adaptar ao aperto e está aposentado com pouco mais de 40 kms rodados. Uma pena, porque gosto muito dos tênis baixos e leves.

Os outros da família não tive a oportunidade de testar e não posso emitir opinião.   

Conheço muitas pessoas que amam o Nike FREE 2.0 e outras que correram até a maratona do IroMan com ele, desmistificando que é só para curtas distâncias e por outro lado conheço pessoas que não se adaptaram com o modelo sentindo falta de amortecimento.

o FREE 3.0 muitos amigos tiveram problemas com o elástico e cada um inventou uma forma de tentar amenizar o aperto no tornozelo/calcanhar.

Esse novo Nike Free RN Distance deve resolver o problema com distâncias maiores e principalmente o "medo" que muitos ficam em rodar além dos 10 kms recomendados ou da tal adaptação.

Pela apresentação disponibilizada nessa quinta-feira, leia abaixo as recomendações técnicas, a marca pretende com essa união acabar com a desconfiança que muitos tem com os ditos "tênis minimalistas" oferecendo amortecimento no Nike Free.

Eu acredito que essas definições são válidas para vender tênis ou para parecer expert no assunto, sempre digo que tênis bom é aquele que encaixa no pé e não deixa marcas, ou lembranças más, independente de marca ou preço. Se for confortável e não causar incômodos ou dores, é bom. 


 Seja bem-vindo novo FREE com algo mais. Uma coisa é mais que certa, BONITO ELE É!



FLEXIBILIDADE E AMORTECIMENTO: NIKE APRESENTA FREE RN DISTANCE

Novo modelo completa evolução da linha Free

Lançada em 2004, a linha Nike Free abalou o mundo dos tênis para corrida. Inovadora, ela oferecia a sensação de correr descalço, da forma mais natural possível. Com o passar dos anos, a Nike continuou aprimorando os modelos desta família, sempre atualizando design e tecnologia. Agora, a marca apresenta o novo Nike Free RN Distance, criado para treinos diários e provas de média e longa distância.

A novidade é a combinação de duas tecnologias: Nike Free e Lunarlon. A primeira consiste no solado hexagonal para movimento natural do pé que neste modelo é mais largo para oferecer maior estabilidade lateral em cada passada; o segundo garante amortecimento macio disponível em modelos como Flyknit Lunar 3, LunarTempo e LunarGlide 7.

“O Nike Free RN Distance é ideal para quem busca um calçado que permita o movimento natural em distâncias maiores”, afirma Chuck Gatchell, VP Run Natural da Nike. “Ele é indicado para quem usa o Free 5.0, por exemplo, e quer mais segurança e amortecimento para ir mais longe. Também serve como porta de entrada para quem nunca experimentou a linha Free”, completa.

Já o cabedal, em Mesh e de costura única, é mais leve e aumenta o conforto e a ventilação. Os cabos Flywire facilitam o encaixe e permitem que o tênis ‘abrace’ o pé, proporcionando mais segurança nas passadas. O calcanhar, sem sobreposição de costura e também feito de Mesh, oferece suporte e conforto únicos.

SERVIÇO – NIKE FREE RN DISTANCE
Pisada: Neutra
Drop: 08mm
Peso: masculino – 250g (tamanho 10) / feminino – 207g (tamanho 8)
Preço sugerido: R$ 499,90
Lançamento: a partir de 29/11 no Nike.com e na loja da Nike em Ipanema (Rio de Janeiro); a partir de fevereiro de 2016, nas demais lojas do Brasil

Conheça e curta a PÁGINA #BLABLABLARUN com as entrevistas e vídeos já publicados.
 
Siga este BLOG - adicione seu email em "Cadastre seu Email Aqui" e receba as atualizações em primeira mão. 

Inscreva-se no CANAL BLABLABLARUN do  Youtube.

Curta a página do blog no facebook e fique por dentro de muito mais sobre corridas: fb.com/BlogeRun

Siga no Twitter @antoniocolucci e no Instagram @colucci_blogerun                                                                           




 #aisim Colucci13 
  Twitter: @antoniocolucci 
Instagram:@colucci_blogerun

Nenhum comentário :