sábado, 5 de março de 2016

50% de desconto e 100% de fraude nas corridas


Old Runners - Foto da internet

Sexta-feira, 04 de março de 2016

Uma das cenas mais bonitas de se ver e totalmente inspiradora são os corredores da melhor idade, como é politicamente correto chamar os idosos, os(as) vovôzinhos(as) das corridas.

Essa turma que usa o tempo livre para treinar o corpo, a cabeça, a mente e fazer muitos amigos nos grupos, treinos e competições tem uma vantagem na hora de se inscrever nas corridas, um bônus por serviços prestados a humanidade e podem pagar a metade do valor dos preços das corridas, o que acaba sendo mais um estímulo para eles calçarem os tênis e abrilhantarem ainda mais as nossas provas.

Porém, como estamos no Brasil, um país sem educação, sem cumprimento de regras e leis, os malandros de plantão aproveitam para dar um golpe mais do que conhecido, cometem um crime, e mesmo sabendo disso não estão preocupados, acham tudo normal, se intitulam como "espertos" e acham que o resto do mundo são todos trouxas porque não burlam as leis, não enganam quem está do lado, normalmente seu próprio amigo.



Pior que enganar o organizador, estão ROUBANDO os idosos nas classificações, estão atrapalhando os resultados e menosprezando os atletas honestos, as pessoas de boa fé e os corredores da melhor idade que treinam para atingir bons resultados.

O crime de FALSIDADE IDEOLÓGICA começa no ato da inscrição onde o malandro faz a inscrição utilizando os dados de um idoso para pagar metade do valor. Na retirada do kit utiliza de uma procuração falsa ou coloca o idoso na fila para pegar o número, chip, camiseta.

No dia da corrida, participa com o número bem visível, mesmo quando o número tem cor diferente e ainda faz pose para as fotos. Para piorar utiliza o chip, passa nos tapetes de cronometragem e acaba com qualquer possibilidade de uma classificação honesta e real.

Assim funciona uma forma criminosa(de acordo com as leis do país) que os organizadores estão tentando combater.

Uma outra situação que o 'falsário' não pensa é no caso da necessidade de um SOCORRO MÉDICO, a equipe responsável pelo primeiro atendimento vai buscar através dos dados da inscrição informações sobre o corredor e sabendo que é um idoso os cuidados aumentam. Pior, se for necessário avisar os familiares, quem receber a notícia pode ser surpreendido ou achar que é trote, já que o atleta inscrito nem está na prova entre tantas possibilidades de problemas.

Algumas organizadoras estão mapeando e rastreando essa prática, muitos desses espertalhões estão sendo desclassificados logo após a linha de chegada onde 'olheiros' estão anotando e fotografando os números.
Outra forma que está sendo utilizada é de cobrar do atleta inscrito indevidamente o pagamento da outra metade do valor da inscrição. Essa forma é muito educada e gentil considerando que o fato é comprovadamente um crime previsto no código penal. 

Já ouvi muitas justificativas para 'tentar' justificar esse ato, nenhuma foi capaz de me convencer visto que utilizar o nome de outro é crime e no caso de ser de outra faixa etária ainda contamina o resultado final. 

Se, por qualquer que seja o motivo, quando a organizadora não troca o nome de um inscrito lesionado por exemplo, e alguém utilize esse número na corrida, a pergunta que fica é: 
Pra que registrar o tempo em nome de outra pessoa? 

Já ouvi denúncias que fazem isso para classificar para provas que precisam de índices, tipo Maratona de Boston, mas aí o crime passa a ser ainda maior, é praticamente um doping que em breve será assunto por aqui.




#BlogeRun2016
#Colucci

2 comentários :

Leandro Mario disse...

Muito cara de pau, fazer uma coisa dessa.

Unknown disse...

Voce chega na terceira idade depois de anos trabalhando, goza de um direito que lhe foi conquistado sao etapas da vida... Portanto isso nao pertence a vc caro jovem amigo nem por uma prova nao se apresse um dia vc chegará lá e se nao tem dinheiro para determinada prova faça q nem eu, NAO VÁ