terça-feira, 15 de março de 2016

Circuito das Estações 2016 - Outono SP




Inclusão nas corridas com Danielle Cristiano

Terça-feira, 15 de março de 2016

No domingo, 13 de março, foi o dia de correr a 13ª prova do ano. O Circuito das Estações SP, etapa Outono 2016 que teve toda a sua programação alterada  por conta da mudança de horário do jogo de futebol pelo campeonato paulista.

As alterações começaram já na chegada dos corredores que toda a arena da prova foi DESLOCADA quase que para fora da praça Charles Muller, o cenário do estádio ficou em quinto plano dessa vez.
As largadas tiveram seus horários modificados com os 10 kms largando as 07:00am e os 5 kms largando meia hora depois. Pela primeira vez vi um locutor, o super animado amigo Cezinha dar a largada na garupa de uma moto. Deu a largada do lado esquerdo do estádio e foi rapidinho para a chegada dos campeões dos 10 kms no lado direito(olhando o estádio de frente).



O percurso dos 5 kms também foi alterado para diminuir o "atropelo" com a turma dos 10 kms na hora do encontro(os 2 últimos kms das provas). Esse novo percurso ficou interessante com somente um retorno na avenida Pacaembu e o sobe-desce da ponte dos dois lados. A prova dos 5 kms ficou dividida em metade descendo e a outra metade subindo.

A maior mudança ficou por conta da dispersão que levou os corredores para fazer um turismo pelo belo bairro do Pacaembu. Após a chegada, tinha que dar uma volta para receber a medalha e voltar a arena da prova.

Um destaque que merece aplausos foi a quantidade de banheiros químicos com três ou quatro filas de casinhas azuis que diminuiu e muito a fila de corredores. Matemática pura, quanto mais banheiro, menos fila para o uso.

O destaque NEGATIVO fica novamente com a cronometragem, como tem sido rotina do circuito a reclamação com a cronometragem continua e com toda a razão. O tempo líquido apresentado no dia seguinte da prova e o certificado apareceram com quase 30 segundos menor que o tempo REAL de cada corredor. Virou um festival de recordes "fakes". Talvez, por conta desses tempos tão mais rápidos as reclamações não aparecem. Infelizmente, os brasileiros só reclamam quando são prejudicados, no caso todos estão sendo favorecidos e nesse momento passa a valer o "Melhor tempo".

Cada dia o esporte vai ficando mais para segundo plano. As provas não tem a distância prometida, os tempos não são registrados corretamente e os inscritos SÓ RECLAMAM quando são prejudicados. Esse é o Brasil que quer mudança. Só está faltando dar o exemplo.


Com essas alterações e com o jogo por acontecer logo após a corrida, a tropa de choque da Polícia Militar foi chegando e os corredores foram saindo ao mesmo tempo que a organização providenciava a retirada das grades e desmonte da arena.  Nem fiquei para a premiação e nem para registrar os amigos nos pódios.

Mesmo saindo cedo já foi possível encontrar alguns torcedores chegando e os flanelinhas brigando pelas vagas da corrida que virariam do jogo. Um clima bem desagradável, e o trânsito já formado nos arredores do estádio.


Tenda Minalba - Equipe BlogeRun

O nosso ponto de encontro foi a tenda da água Minalba, onde os #CorredoresMinalba podiam se hidratar e ganhar brindes postando fotos nas redes sociais com a #hashtag, viseiras e porta celular/braçadeira(armband) além de sucos e energéticos para todos que por lá passaram.

Gostei do meu desempenho, mesmo depois de ter corrido na noite anterior e pouco decansado deu para manter o mesmo ritmo e mais uma vez ser premiado com um tempo IRREAL.

 
De noite na Gillette ganhei 200 metros e de manhã ganhei quase 30 segundos.

Se fossem provas oficiais e SÉRIAS, os campeões teriam batido recordes mundiais com esses ERROS GROTESCOS, mas como tudo no Brasil é levado em banho maria, tudo acaba em pizza, o negócio é sair comemorando MARCAS MENTIROSAS, mas registradas de forma oficial.

Os resultados oficiais com muitos nomes de homens na lista feminina e outras aberrações continuam sendo a coisa mais normal do mundo. Ninguém é responsável para dar uma resposta ou satisfação sobre esses absurdos e o mais PREOCUPANTE, não vejo nenhum consumidor(CORREDOR/ATLETA) reclamar disso.

Já virou NORMAL. Já virou usual. INFELIZMENTE

No Circuito Bradesco até hoje não responderam sobre a classificação da faixa etária. No circuito do corredor verde também não responderam sobre as lambanças na classificação. A Track & Field diminuiu o número de premiados no pódio de 5 para 3 e tirou os troféus trocando por medalhões(OI?) e NINGUÉM questiona. Ninguém cobra nada. O único que questiona por ser ÚNICO não recebe mais nem resposta padrão, pois as que recebe são para chorar de rir e de desgosto. Pouco caso ou incompetência, eis a questão???

A única coisa que realmente é gratificante é o encontro com os amigos, correr o melhor possível para o dia, confiar no meu Tom Tom Cardio Runner que é o meu equipamento dos treinos e das provas e registrar muitas fotos na arena e no percurso. Confira as belas imagens registradas com a TomTom Bandit nesse domingo em facebook.com/blogerun

Se todos inscritos concordam com as corridas sem as distâncias aferidas, sem as federações apurando os resultados, os relógios marcando um tempo e listagem mostrando outra, homens que são mulheres, idosos que são jovens, premiação somente para TRÊS no pódio, e agora com a NOVIDADE dos medalhões para eles e os preços somente aumentando, quem sou eu para reclamar de algo. Vamos correr e dar boas risadas enquanto temos saúde e paciência para acordar cedo e ser tratado dessa forma.

As ruas e parques estão e estarão disponíveis sempre.
A corrida é para todos que querem se mexer, que querem ficar fora do sofá.

#BlogeRun2016
#Colucci

Um comentário :

Daniela Barcelos disse...

Oi Colucci,
Uma pena que a prova ficou em segundo plano por causa do futebol, mas isso já era previsto neste país que a gente vive.
Parabéns por mais uma corrida! o importante mesmo é o que você disse, encontrar os amigos e fazer o que a gente mais gosta.
Domingo que vem estaremos juntos!
Obrigada sempre e parabéns a todos!