sexta-feira, 15 de abril de 2016

Brasil na Maratona de Boston 2016



Sexta-feira, 15 de abril de 2016

Na próxima SEGUNDA-FEIRA, sim, segunda-feira, dia 18 de abril acontecerá a Maratona de Boston em BOSTON, nos Estados Unidos da América.

Há 120 anos a prova foi criada em comemoração ao dia do Patriota e era realizada no dia 19 de abril, lá é o  dia do Patriota, aqui é Dia do Índio, e a partir de 1969 a comemoração do feriado foi mudado para a terceira segunda-feira do mês de abril e a já tradicional Maratona de Boston ganhou mais um detalhe para diferencia-la das outras. Essa é a segunda maratona mais antiga do mundo, só perde para a Maratona Olímpica de 1896, porém entre as que são disputadas anualmente é sem duvida a primeira e mais importante.



O recorde da Maratona de Boston (02:03:02 - Geoffrey Mutai/2011) era menor que o recorde mundial da maratona, esse fato curioso durou de 2011 até 2014 quando Dennis Kimetto em Berlin decretou o novo recorde da distância de 02:02:57.

Para participar da Maratona de Boston existem regras, é preciso ter índice de acordo com a faixa etária, em um período determinado(18 meses antes) e em maratonas reconhecidas pela IAAF, é necessário arriscar a sorte também porque são mais de 20.000 vagas disputadas por mais de 40.000 maratonistas com índice do mundo todo. Para participar dessa prova, além de ter índice é preciso seguir os passos para a inscrição nas datas corretas e torcer para ser aceito.

* Existe também algumas inscrições para caridade onde não precisa ter índice para correr a prova, é necessário PAGAR um valor maior para doação e o corredor automaticamente será encaminhado para a última onda.

A largada da primeira onda é as 10:00 da manhã lá, aqui no Brasil 11:00 da manhã.

Muitos amigos brasileiros já estão chegando em Boston para disputar a prova na próxima segunda-feira e  também a prova comemorativa de 5km disputada na véspera.

Nenhum deles corre o risco de ganhar a prova e marcar o nome na história ou carregar a bandeira do Brasil considerando a quantidade de africanos que lá estarão em busca do prêmio de mais de 150 mil dólares na prova principal.

Além dos nossos amigos que estão chegando lá, temos um grande motivo para ficar de olho em Boston e o melhor, temos sim alguém para torcer, alguém que vai representar o país na categoria master e que tem boas chances de voltar de lá com um resultado expressivo e inédito para o país.

Vamos torcer para o César Martins fazer uma grande prova rumo ao pódio da categoria.
César foi entrevistado de BlaBlaBlaRun em dezembro de 2014 antes de partir para a Maratona de Houston onde foi o 19° colocado no geral e o Campeão da Categoria Master com o tempo de 02:23 que o qualificou para essa edição da Maratona de Boston onde ele largará na Elite na briga pela premiação da categoria.


Bati um papo com o César no último sábado na USP, após o último treino longo dele visando a prova.

César treina com a assessoria do Adriano Bastos e frequentemente é visto nos pódios das corridas de rua de São Paulo.

Boa viagem e ótima prova César. A torcida aqui será enorme. Faltou a toca do spider. kkkkk

Assista AQUI o novo BlaBlaBlaRun

Boa prova a todos os amigos brasileiros que disputarão a mais antiga das maratonas.

Outra curiosidade da maratona de Boston foi o atentado a bomba ocorrido na prova de 2013. Um fato triste onde vidas foram perdidas, o esporte foi vítima de malucos com bombas e de malucos querendo aparecer com o sofrimento alheio. Um fato triste. Uma lembrança ruim, mas que não pode ser esquecida.

A partir desse fato, a segurança nos eventos esportivos nos países desenvolvidos foi reforçada ao extremo.

#BlogeRun2016
#Colucci

Um comentário :

Jorge Cerqueira disse...

bOA PROVA


Jorge Ultra
www.jmaratona.com